Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (DCE-MT) denunciou há pouco a existência de áudios com ameaças de um atentado dentro da sede da instituição de ensino. Reitoria foi oficializada e a Polícia Federal deve ser acionada.
Conforme um dos membros do diretório, o estudante Wesley da Mata, as ameaças começaram a ganhar evidência na manhã desta segunda-feira (8). “O ataque seria uma forma de protesto contra os bolosnaristas presos em Brasília pelos crimes contra a democracia neste domingo”, disse.
Segundo ele, a mobilização dos golpistas já está acontecendo no interior – por meio do bloqueio das rodovias. “Como em Cuiabá é mais complicado fechar rodovias, eles estão ameaçando atender aqui dentro da UFMT”.
Apesar do período de férias, circulam ainda pela instituição servidores e acadêmicos que atuam nas áreas de pesquisa. “Além da PF, a PM pode ser acionada para resguardar a vida dessas pessoas”.
A sede do DCE também será esvaziada, já que pode ser um dos principais alvos dos grupos – que já estão sendo denominados como terroristas.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Desde a eleição do ano passado, o DCE e os membros foram alvos de ameaças e até ações mais violentas. “Nesse momento, não há como não levar em consideração as ameaças. É bastante assustador e a gente já viveu um período eleitoral bem conturbado. Não podemos não levar em consideração depois do que foi visto em Brasília”.
Membros do DCE participam de uma reunião com a reitoria ainda nesta manhã para discutir medidas que serão adotadas.