O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou hoje nas redes sociais a morte do ex-jogador e presidente do Vasco , Roberto Dinamite , aos 68 anos . Ele tratava um câncer de intestino desde janeiro de 2022.
“Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna direita que virou apelido. E de apelido, sobrenome”, escreveu Lula. “Além de grande jogador, foi também político, sendo deputado estadual por cinco mandatos e dirigente do Vasco da Gama, lutando para modernizar a gestão do clube. Meus sentimentos aos familiares, amigos, vascaínos e admiradores de todas as torcidas de Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite”, escreveu.
Maior artilheiro do Vasco com 702 gols e da história do Campeonato Brasileiro com 190 gols, Dinamite jogou por Barcelona, Portuguesa e Campo Grande. Pela seleção brasileira, fez 38 jogos e 20 gols.
Em 1992, Dinamite se arriscou na política e foi eleito vereador do Rio de Janeiro pelo PSDB. Em 1994, foi eleito deputado estadual e depois reeleito por mais quatro mandatos.
Lula em São Paulo
Em São Paulo desde a última sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta tarde para Araraquara , cidade no interior do estado, atingida por fortes chuvas nos últimos dias.
O petista deve embarcar de Congonhas às 14h (de Brasília) e tem chegada prevista para as 15h em Araraquara. Mais tarde, às 16h, Lula tem encontro com o prefeito da cidadem Edinho Silva. Há a possibilidade do presidente conversar com a imprensa antes de retornar para Brasília, às 17h.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Nacional