Rafael Bueno de Almeida, 30, morreu após quase 24 horas internado no Pronto-Socorro. Ele foi baleado em uma ação da Polícia Militar para prender dois suspeitos logo após um roubo, na última sexta-feira (6), em Várzea Grande. Polícia afirmou que Rafael estava armado e apontou para a equipe em sinal de ameaça. O comparsa dele foi preso.
Passava das 15h quando a vítima acionou a polícia, informando que foi roubado por dois homens no bairro Canelas. Os suspeitos fugiram a pé por uma das ruas. Equipe saiu em rondas e encontrou os suspeitos correndo.
Ordens de parada foram dadas, mas desobedecidas. Em determinado momento, Rafael sacou uma arma de fogo que estava na cintura e apontou para os policias e populares que estavam pela rua. A equipe revidou e disparou os tiros em sua direção.
Rafael se entregou e deitou no solo. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e vítima encaminhada ao Pronto-Socorro da cidade, morrendo na manhã de sábado (7).
Já o comparsa dele acabou preso ao tentar fugir. Com os suspeitos, a polícia encontrou carteira e celular da vítima. Com Rafael, polícia encontrou um revólver calibre 38 com 4 munições intactas.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.