Os restos mortais do caseiro José do Santos, de 64 anos, foram encontrados nesta quinta-feira (5) em uma região de mata no município de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá). Ele estava desaparecido desde o último domingo. Inicialmente, acreditou-se na hipótese de que o trabalhador tivesse sido devorado por uma onça, entretanto, após a recuperação do corpo, a tese se tornou improvável.
José dos Santos trabalhava em uma pequena central hidrelétrica (PCH) e, na tarde de domingo, foi gravado por uma câmera de segurança enquanto entrava na mata na companhia de um cachorro. Desde então, ele nunca mais havia sido visto.
Notando a ausência do trabalhador, o proprietário da PCH determinou que outros funcionários da usina fossem até o local averiguar a situação. Na ocasião, os funcionários notaram que os pertences do caseiro pareciam não ser tocados há dias.
Diante disso, o proprietário da usina determinou que fosse registrado um boletim de ocorrência e que os trabalhadores entrassem na mata para procurar José dos Santos. Segundo o proprietário da PCH, os funcionários logo começaram a encontrar pedaços do corpo do caseiro.
A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionadas e retiraram de dentro da mata o corpo do homem sem a cabeça e com um dos braços mutilados.
Inicialmente, o dono da PCH acreditou se tratar de um ataque de onça, mas, as características do corpo da vítima não apontam para a ação do felino. A Politec investigará a causa da morte.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
VEJA VÍDEO