Uma gestante precisou ser socorrida pela equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), na tarde quinta-feira (27), após entrar em trabalho de parto no km 368 da BR-364, em Santo Antonio de Leverger (34 km ao sul de Cuiabá). A pista precisou ser interditada.
Segundo informações, a Rota do Oeste foi acionada durante a manhã para o atendimento de uma mulher grávida de 31 semanas, que entrou em trabalho de parto.
O médico Álvaro Mateus fez o primeiro atendimento da gestante ainda na rodovia e diante da gravidade do caso, a Rota do Oeste pediu o apoio do helicóptero do Ciopaer. Ela foi levada para o Hospital Santa Helena, em Cuiabá.
A avaliação inicial do médico da Rota do Oeste na pista apontava para a rotura do útero (rompimento uterino), o que demandava uma urgência no atendimento.
A gestante é moradora da Agrovilla das Palmeiras e foi até um posto de combustíveis da BR-364, de onde acionou o resgate. A BR-364 teve que ser interditada na saída de Cuiabá por 11 minutos, somente no sentido norte de Rondonópolis para Cuiabá para a descida do helicóptero. Às 11h50 o Ciopaer chegou. Às 12:02h, pista foi liberada.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Veja o vídeo: