Mato Grosso,

segunda-feira, 25

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesVereadora denuncia morte de paciente por falta de medicamento no HMC

Vereadora denuncia morte de paciente por falta de medicamento no HMC

Gazeta Digital

Vereadora Michelly Alencar (União) denunciou que um paciente morreu no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) por falta de medicamento. A acusação foi feita durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Cuiabá desta terça-feira (18).  A Secretaria Municipal de Saúde rebateu a denúncia e negou falecimento, ainda reforçou que todos pacientes são bem assistidos.

Em seu discurso, a parlamentar relatou que foi informada sobre a morte por um médico que trabalha no HMC. Ele teria se queixado sobre a falta de medicamentos e insumos dizendo “não tem nada vereadora, está faltando tudo, desde material de banho e medicação, até medicação pra UTI”.

Segundo a vereadora, no óbito ocorrido hoje (18) o motivo foi a falta de noradrenalina. Michelly ainda disse que esta não é a primeira vez que fala sobre morte de pacientes por problemas na saúde. Ela lembrou o caso de uma criança de dois anos que morreu por “falta de competência na transferência de unidade”.

“É 1,5 bilhão para a saúde […] não é possível que nada seja feito e a gente não tenha o que fazer. […] parece que enquanto a situação não chega perto de nós, a preocupação não tem a relevância que merece”, disse a parlamentar.

Outro lado 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, que encaminhou a seguinte nota:

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) traz a público que:

– É inverídica a informação da vereadora Michelly Alencar de que um paciente veio a óbito no HMC por falta de medicamento noradrenalina.

– A direção da ECSP esclarece que NÃO faltam medicamentos na unidade, que todas as farmácias instaladas no hospital estão abastecidas.

– Ressalta ainda, que os usuários do Sistema Único de Saúde são bem assistidos.

– A ECSP e a gestão prezam pela qualidade dos serviços prestados.

Últimas notícias