A Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão – Daniel de Queiroz – lançou, na noite desta terça-feira (11.10), o projeto social Lutando Pelo Futuro, em comemoração especial ao dia das crianças, no bairro Porto, em Cuiabá. Ao todo, 147 crianças já fazem parte das aulas de karatê e jiu-jitsu.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, enfatizou a importância do projeto social como forma de incentivar as crianças e adolescentes às práticas saudáveis e de desenvolver disciplina.
“Além de comemorar o dia da criança, estamos lançando um projeto maravilhoso que é investir no esporte. São duas modalidades que ensinam disciplina, educação e responsabilidade. Essas crianças e adolescentes terão uma ocupação de forma saudável, principalmente em um ambiente militar que possuí regras a serem seguidas”, destacou.
De acordo com o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Reginaldo Azizes Ferreira, o projeto tem por objetivo oportunizar uma atividade desportiva continuada, a qual retirará da ociosidade as crianças e os adolescentes, fazendo com que participem das atividades lúdicos, técnicas e filosóficas.
“O projeto potencializa ainda a defesa pessoal e recreativa, fatores que contribuem no desenvolvimento dos valores éticos e morais das pessoas, e ainda, amplia o instinto competitivo e saudável dentro do esporte, e ainda os afastam de serem cooptados pelo crime”, afirma.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O comandante do 1º CR, coronel Wankley Rodrigues reforça que a prática esportiva auxília na construção da cidadania, além do desenvolvimento físico, psicológico e educacional.
“O esporte promove atividades voltadas para formação do caráter da pessoa humana, melhora seu convívio familiar e a integração com a comunidade, possibilita ainda a mudança de vida, afastando-as da criminalidade”, ressaltou.
Ainda durante o lançamento do projeto, houve diversas atrações como pula-pula, castelo inflável, cachorro-quente e apresentações das humoristas cuiabanas, comadre Odilza, Guanira e Sebastina, que arrancaram sorissos das crianças e familiares.
Fonte: GOV MT