Na última semana, a acompanhante de uma idosa de 98 anos relatou ter sido maltratada em um supermercado de Cuiabá. No relato, ela informa que estava no local para compras mensais, acompanhada da filha e da avó, que precisa de cadeira de rodas para se locomover. A espera na fila durou mais de uma hora.
Após as compras, as 3 se dirigiram até o caixa preferencial. Depois de identificar que havia várias pessoas no caixa exclusivo, a cliente se dirigiu até a funcionária, que estava passando as compras, para reclamar da quantidade de pessoas no caixa preferencial, já que a mesma estava acompanhada de uma idosa de 98 anos. Ao fazer a reclamação, a cliente ouviu como resposta que todos que estavam na fila eram prioridade.
Segundo a lei federal 13.466, pessoas com mais de 80 anos têm preferência no atendimento em relação aos demais idosos. Mesmo relatando o que era informado na placa de caixa exclusivo, a cliente disse que foi destratada e exposta pela funcionária para outras pessoas.
Conforme a narrativa, a compradora pediu para falar com o gerente do comércio, o que foi negado. A consumidora alegou que ficou por mais de uma hora no local e apontou falta de preparo dos trabalhadores para realizar os atendimentos.
Outro lado
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
A equipe do GD entrou em contato com a a assessoria da empresa, mas nenhum retorno foi dado.