Mato Grosso,

segunda-feira, 25

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioGeralApós resgate, morre criança que ficou 18h presa em buraco em MG

Após resgate, morre criança que ficou 18h presa em buraco em MG

Criança foi resgatada de buraco ainda com vida
Divulgação / Corpo de Bombeiros MG – 22.08.2022

Criança foi resgatada de buraco ainda com vida

Nesta terça-feira (22), morreu o menino Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, resgatado após ficar 18h preso em um buraco no município de Carmo do Paranaíba, em Minas Gerais

A criança foi retirada do buraco na manhã de hoje após uma operação de mais de 16h do Corpo de Bombeiros. Depois do resgate, Pedro chegou a ser encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e acabou morrendo.

De acordo com o tenente-coronel Thiago Lacerda Duarte, do 12º Batalhão de Bombeiros Militar em Patos de Minas (MG), o garoto, que machucou uma das pernas na hora da queda, apresentava um rebaixamento do nível de consciência e foi retirado do local já em parada cardiorrespiratória.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Nós já estávamos com a equipe médica de plantão em prontidão, com a ambulância, UTI móvel e, imediatamente, foram repassados os cuidados da equipe médica, que levou ele para estabilização inicial na UPA de Carmo do Paranaíba”, explicou o tenente-coronel. 

Caso ocorreu em Carmo do Paranaíba, em Minas Gerais
Divulgação / Corpo de Bombeiros MG – 22.08.2022

Caso ocorreu em Carmo do Paranaíba, em Minas Gerais

“O médico tentou fazer os procedimentos, mas, infelizmente, atestou o óbito do garoto Pedro.”

Hoje mais cedo, Duarte informou que 21 militares estavam em cena atuando para realizar o resgate da criança, além do apoio de equipes especializadas.

De acordo com os militares, a criança teria saído para brincar nesse domingo (21) por volta das 15h quando ocorreu o acidente. Informações preliminares indicam que o local estava em obras, mas não tinha placas de sinalização.

O duto onde a criança caiu tinha 8 metros de altura, mas Pedro ficou entalado na altura de 6 metros.

Os bombeiros foram acionados por volta das 17h de ontem e a ocorrência foi encerrada às 9h45 de hoje. Para realizar o resgate, os militares precisaram fazer uma escavação manual a nível horizontal.

Bombeiros fizeram escavação para retirada de criança
Divulgação / Corpo de Bombeiros MG – 22.08.2022

Bombeiros fizeram escavação para retirada de criança

Parada cardiorrespiratória

A suspeita da morte, de acordo com os bombeiros, foi de parada cardiorrespiratória. Segundo o Dr. Luiz Velloso, cardiologista da Rede de Hospitais São Camilo SP, em casos como o de Pedro que, a princípio, seria uma criança saudável, uma condição mais grave pode ter levado a uma parada cardíaca como evento final .

O médico alerta que uma queda dessa altura em um buraco com a largura relativamente pequena é sempre uma potencial causadora de traumas, devido a possíveis sangramentos gerados por contusões e fraturas.

Nesse caso, uma condição de politraumatismo (múltiplas lesões causadas por forças externas) e choque poderiam levar a uma parada cardiorrespiratória “mesmo em quem tinha o coração previamente saudável e normal”, afirma Velloso.

De acordo com o cardiologista, uma possível hipotermia também pode ter levado a uma parada cardiorrespiratória. “É uma condição que resulta no esfriamento excessivo do corpo, vai rebaixando o nível de consciência, a frequência cardíaca, a pressão arterial e o organismo vai lentamente entrando em colapso”, explica.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Últimas notícias