Um idoso foi encontrado morto em um barraco de madeira, cercado por lixo, na manhã desta terça-feira (16), no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá. O corpo da vítima não apresentava nenhuma lesão aparente que pudesse ser identificada como causa da morte.
A vítima foi não tinha documentos pessoais que pudessem ajudar a identificá-la, mas segundo populares, o homem teria 85 anos e morava no local há aproximadamente 23 anos. Ele era frequentemente visto na região recebendo doações de alimentos dos moradores.
Segundo a Polícia Civil, em análise prévia, não foi identificado nada que indicasse violência, e a probabilidade mais aceita é de que trata-se de morte natural. As informações são de que o idoso era natural de Sergipe e não possuí familiares em Cuiabá.
A polícia expõe, ainda, que a vítima tinha perfil psicológico de acumulador, uma vez que o local em que estava era insalubre e impróprio para moradia e acumulavatanto restos de lixo, quanto sacolas e materiais recicláveis, além de roupas velhas.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local e após perícia, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Ao Repórter MT, a perícia confirmou que a causa da morte foi natural e o corpo aguarda contato da família para enterro.
A DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) investiga o caso.