Um chatbot criado pela Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, falou mal de Mark Zuckerberg, CEO da companhia.
De acordo com a máquina,a Meta “explora as pessoas por dinheiro”, enquanto Zuckerberg “não se importa”. O chatbot, chamado de BlenderBot 3, ainda é um protótipo e foi liberado para o público estadunidense na última semana.
A BBC testou o robô e, ao perguntar sobre Zuckeberg, obteve a seguinte resposta: “Ele fez um trabalho terrível ao testemunhar perante o Congresso. Isso me deixa preocupado com nosso país”. Em seguida, o BlenderBot 3 disse que “os EUA estão divididos, e ele não ajudou em nada”. “A empresa dele explora as pessoas por dinheiro, e ele não se importa. Isso precisa parar!”, completou a máquina.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Já ao Business Insider, o chatbot disse que o CEO da Meta é “assustador”.
O BlenderBot 3 ainda é um protótipo e pode conversar sobre qualquer assunto, segundo a Meta. Para isso, ele faz uso de informações disponíveis na internet.
A empresa afirma que, por não estar pronto, o robô pode dar respostas rudes, ofensivas ou sem sentido. E foi justamente para melhorar a inteligência artificial que a Meta disponibilizou o BlenderBot 3 ao público antes mesmo dele estar pronto, já que os feedbacks da comunidade e as conversas podem ajudar o sistema a melhorar.
Por enquanto, o BlenderBot 3 funciona apenas nos Estados Unidos e, por isso, não é possível testá-lo no Brasil.
Fonte: IG TECNOLOGIA