O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) iniciou investigação para apurar o suposto caso de agressão que ocorreu na quinta-feira (23), cometido por uma enfermeira na Policlínica do Pedra 90. Na ocasião, a servidora empurrou uma mãe que estava com o filho no colo, enquanto aguardava atendimento.
A presidente do Coren-MT, Lígia Arfeli, ordenou que os fatos sejam apurados e os fiscais irão nesta semana à Policlínica para averiguar.
A Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota no dia seguinte à ocorrência e informou que a enfermeira foi afastada das funções, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro.
Vídeo que registrou a agressão tomou conta das redes sociais (veja abaixo).
Relembre o caso
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Uma mãe que esperava atendimento médico para o filho na Policlínica do bairro Pedra 90, em Cuiabá, foi empurrada com a criança no colo, por uma enfermeira da unidade, na quinta-feira (23). Vídeo feito por um outro paciente mostra toda a situação.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para ir até o local, onde estaria acontecendo um desentendimento. Os agentes foram recebidos pela enfermeira G. e ela informou trabalhar na triagem da policlínica.
Veja o vídeo