Investigações da Polícia Civil apontam que o jovem Pedro Henrique Caetano dos Santos, de 20 anos, encontrado morto no Rio Bugres, em Araputanga (a 345km de Cuiabá), na segunda quinzena de abril, teria sido torturado e morto por estar envolvido em um triângulo amoroso.
Apurações do caso, divulgadas nessa terça-feira (17), apontam que o jovem tinha um affair com uma adolescente de 14 anos, que após o término, teria engatado relacionamento com o membro de uma organização criminosa.
Pedro Henrique, que morava em Cáceres (225 km da capital), teria sido atraído para uma casa no centro de Araputanga pela própria garota, que o recebeu e levou até o interior da casa onde o atual namorado e outros indivíduos já o esperavam.
Segundo Fabrício Henriques, delegado de Araputanga, a troca constante de mensagens entre a vítima e a garota teria motivado o crime. As forças de segurança da região, durante a operação Arapuca, conseguiram localizar e apreender os suspeitos.
A Polícia Civil constatou, durante a operação, que uma casa no centro do município havia sido o local onde o rapaz foi torturado e executado. As armas usadas no crime, objetos pessoais da vítima e o carro utilizado no transporte do corpo até o rio, também foram localizados. A investigação confirmou, ainda, que outros jovens envolvidos na morte pertencem a uma facção criminosa.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O atual namorado da jovem, que responde por tentativa de homicídio no município de Barra do Bugres, foi preso em pela Polícia de São José dos Quatro Marcos. “Seu interrogatório foi de suma importância para o desenrolar do caso”, explicou o delegado.
Quatro foram apreendidos e levados à delegacia. A menor de idade, pivô da relação, não foi encontrada. Ao todo, seis pessoas foram identificadas como participantes ativos do crime, sendo três menores de idade.