Mato Grosso,

segunda-feira, 25

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesPaciente processa médico após implante de silicone infeccionar seio em MT

Paciente processa médico após implante de silicone infeccionar seio em MT

Folha Max

Uma mulher que ficou com a aréola do seio direito infeccionada após a realização de uma cirurgia de implante de silicone, pede uma indenização na justiça do médico que realizou o procedimento. De acordo com informações do processo, uma mulher procurou um médico em Cuiabá para a realização da cirurgia no ano de 2019, porém, o procedimento estético não saiu como planejado.

“Assevera que, mesmo comunicando o profissional, teve alta em 21/12/2019. Expõe que, em 26/12/2019 retornou ao consultório do requerido para avaliação pós­-cirúrgica, todavia, a mama direita encontrava­-se inchada e com a aréola escura e, a pedido do requerido, buscou um infectologista para tratar a mama direita, utilizando uma máquina de oxigenoterapia hiperbárica, o qual durou 30 dias, sem surtir efeitos”, diz trecho do processo.

A vítima conta ainda que teve que passar por outras duas cirurgias para tratar da infecção na aréola no seio direito, e pede um novo procedimento estético, desta vez, pago pelo médico com um profissional de sua escolha.

A juíza 9ª Vara Cível do Tribunal de Justiça (TJMT), Sinii Savana Bosse Saboia, negou o pedido da paciente em sede de tutela de urgência (um tipo de liminar). Segundo a juíza, as provas desta fase inicial do processo não foram suficientes para demonstrar o erro médico.

“Não vislumbro a probabilidade do direito da autora, pois não é possível concluir, em juízo de cognição sumária, que a infecção no local tenha origem em erro/negligência médica. Inobstante a juntada das conversas entre as partes, por meio do aplicativo Whatsapp, com registro em ata notarial, verifica-­se que não há declaração ou confissão do requerido de que a infecção no local tenha origem por erro/negligência dele”, ponderou a juíza.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O processo continua tramitando no Poder Judiciário Estadual. Uma audiência entre as partes está agendada para o dia 20 de junho de 2022.

Últimas notícias