Equipe do Corpo de Bombeiros do Ceará localizou, no fim tarde de sábado (26/3), o corpo da mulher de 48 anos que caiu em poço de água desativado de mais de 50 metros de profundidade no quintal de casa em Juazeiro do Norte, a 489 km de Fortaleza. Sônia Cristina Pereira da Silva estava desaparecida havia mais de 50 horas.
O corpo da mulher, segundo a equipe de resgate, foi localizado a cerca de 70 metros de profundidade dentro do buraco conhecido como cacimba, onde caiu na tarde de quinta-feira (24/3) quando a tampa despencou enquanto ela tirava roupa do varal.
No entanto, os bombeiros ainda não tiveram acesso à vítima porque continuam removendo areia e lama do reservatório. A expectativa da equipe é de que o corpo seja retirado ainda neste domingo.
Amiga de Sônia, Maria Edilânea Moreira, 36, também despencou no local, mas foi resgatada horas depois. A mulher socorrida foi levada para o Hospital Regional do Cariri, com fraturas no braço e no fêmur.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o poço tem fortes riscos de desmoronar, por isso, as buscas foram suspensas noite de sexta-feira (25/3) e retomadas na manhã de sábado, com a chegada de especialistas em desastres e estruturas colapsadas, além de equipamentos de segurança, como tubulações, usadas no reforço da estrutura.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O diâmetro da cacimba na abertura, de acordo com o Corpo de Bombeiros, é cerca de cerca de 3 metros, mas vai afunilando por conta dos deslizamentos de terra que ocorreram durante a tentativa de resgate.