Mato Grosso,

segunda-feira, 23

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesPMMT ADERE CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO PARA VÍTIMAS DA ENCHENTE EM DIAMANTINO

PMMT ADERE CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO PARA VÍTIMAS DA ENCHENTE EM DIAMANTINO

Diamantino News

Comandantes e policiais militares se juntaram a corrente de solidariedade em benefício das vítimas das enchentes de Diamantino. O lançamento da campanha S.O.S Diamantino aconteceu na manhã desta quinta-feira (24.02) na Secretaria Municipal de Assistência Social, com a presença do comandante geral da corporação, o coronel Josenildo José de Assis, da comandante interina do 14º CR, tenente coronel Claudia Regina e do Corpo Musical da PMMT, sob a regência do subtenente PM Lottero.

Encampada pelo 14º Comando Regional de Nova Mutum, a campanha visa o atendimento da população diamantinense afetada pelas enchentes ocorridas no último dia 17 de fevereiro em razão das fortes tempestades que atingiram o município, angariando donativos junto a empresas e sociedade civil, realizando o transporte e atendimento conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Diamantino.

Na ocasião, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – INMET, as chuvas ultrapassaram o quantitativo esperado para todo o mês de janeiro e fevereiro, acumulando em menos de 4 horas o total de 253 mm³ de água, o que ocasionou danos de ordem pública e pessoal, desabrigando cerca de 80 famílias, perfazendo mais do que 30 pessoas, moradoras dos bairros da Ponte e Progresso, os mais atingidos.

Presente desde as primeiras horas após as enchentes, a 09ª CIA Independente de Polícia Militar, realizou além do policiamento ostensivo, mas também participou de operações de resgate, além de acompanhamento das equipes nos serviços de limpeza e ajuda humanitária a população afetada.

A tenente coronel Cláudia Regina explica que a campanha de arrecadação de donativos teve início após movimentações nas redes sociais e através de uma empresária do setor de tecnologia de Nova Mutum.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Assim que tomamos conhecimento da campanha iniciada por uma empresária, ex-moradora de Diamantino e de uma “digital influencer”, o 14º CR resolveu aderir à campanha a institucionalizando sob a ação do comandante do comando, o coronel Cláudio Fernando, assim temos o objetivo de angariar o maior número de donativos e traze-los para a distribuição a estas famílias atingidas”, disse a coronel.

Como estão sendo distribuídos os donativos?

De acordo com o secretário municipal de assistência social, Gilson da Silva, ainda há muito trabalho pela frente, agradecendo os donativos já arrecadados e pedindo que a sociedade continue contribuindo.

“Continuamos imbuídos nessa missão de levar auxílio a estas famílias que perderam praticamente tudo, e neste sentido afirmo que estamos precisando de tudo, tudo o que puder ser doado, será aceito de coração”, disse. “As famílias perderam geladeiras, fogões, roupas e eletrodomésticos, e na medida que estamos recebendo estes itens, estamos distribuindo imediatamente aos mais necessitados”, acrescenta Gilson.

Onde realizar a entrega de donativos?

A partir da adesão da Policia Militar à campanha, serão acrescentados mais três pontos de arrecadação, sendo a Escola Militar Tiradentes no Novo Diamantino, a 9ª CIA Independente de Polícia Militar no bairro Jardim Eldorado, no Centro de Eventos Municipal Juarez de Abreu, na Secretaria Municipal de Assistência Social e também na sede do 14º Comando Regional de Polícia Militar no município de Nova Mutum.

Para maiores informações sobre como destinar a ajuda, a Secretaria disponibiliza os telefones (065) 3336-2843 e (065) 9.9986-9695.

Últimas notícias