O padre Nelson Koch, 54 anos, afirmou à Polícia Civil que os abusos sexuais contra dois adolescentes, em uma igreja de Sinop (500 km de Cuiabá), foram “consentidos” que eles costumavam “pedir” pelas relações.
A informação foi dita pelo delegado Sérgio Ribeiro nesta quinta-feira (17), durante coletiva de imprensa na delegacia da cidade. Ainda conforme o delegado, as revelações foram dadas durante o caminho entre a casa do sacerdote até a delegacia.
“O padre lamentou a prisão e disse que todos os relacionamentos que ele teve com os adolescente foram consentidos e que, os menores, às vezes pediam”, disse o delegado.
Conforme o delegado, Nelson Koch também se apresentava arrependido dos fatos e chorou muito, pois, ia deixar de ser padre.
Até agora, duas vítimas procuraram a delegacia e revelaram os abusos. O primeiro deles, de 15 anos, foi abusado por 8 anos. Os abusos começaram quando ele tinha apenas 7.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Além dele, o padre abusou de um adolescente de 17 anos. Durante depoimento, o menor confirmou que o religioso teria, nos últimos três anos, sem a sua anuência, praticado atos libidinosos.
O delegado acredita que mais vítimas do padre possam aparecer nos próximos dias.
Nelson Koch foi preso preventivamente e segue à disposição da Justiça.