Mato Grosso,

terça-feira, 30

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioEsportesGarotos do Ninho buscam empate heroico e terminam em primeiro lugar do...

Garotos do Ninho buscam empate heroico e terminam em primeiro lugar do seu grupo na Copinha


Na noite desta terça-feira (11) Flamengo e Oeste protagonizaram um jogo eletrizante na terceira rodada do Grupo 29, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Barueri. Após sair perdendo, o Mais Querido foi atrás e buscou o empate em 3 a 3 que lhe garantiu a classificação em primeiro lugar do grupo para a segunda fase da competição.

O jogo

A partida começou muito estudada, com as duas equipes trabalhando a posse em busca de espaço. Os Garotos do Ninho foram os primeiros a tomar iniciativa. Aos 4 minutos, Pedrinho desceu pela esquerda e cruzou a bola na área, que passou por todo mundo com perigo. Na sobra com Mateusão, a bola foi levantada novamente e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Pedrinho recebeu na entrada da área e finalizou para a defesa do goleiro do Oeste.

No contra-ataque da finalização de Pedrinho, o Oeste avançou com velocidade e Popó abriu o placar. O primeiro gol sofrido pelo Flamengo na competição. Aos 9 minutos, após pressionar a saída de bola, a equipe Paulista fez o segundo gol da partida com o atacante Tite.

Aos 12 minutos, o Flamengo chegou em velocidade pela direita e Victor Hugo finalizou com perigo. Mas, na sequência, após cobrança de escanteio, Tite fez o seu segundo gol na partida e o terceiro do Oeste no jogo.

Aos 21 minutos, o Flamengo desceu pela direita e chegou com perigo. Após cruzamento de Victor Hugo, o goleiro adversário cortou antes que Mateusão pudesse completar. Na cobrança do escanteio, Pedrinho cabeceou pra fora.

Já na reta final da primeira etapa, Victor Hugo recebeu pelo passe por elevação e finalizou para fora, mas teve desvio. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou pra Peterson que finalizou com perigo. Ainda deu tempo de João Victor receber dentro da área e finalizar para fora, a bola passou raspando a trave. Os garotos batalharam até o final, mas o Oeste foi com a vantagem para o intervalo.

O Mais Querido voltou para o segundo tempo com 3 alterações, Kayke David, Kayque Soares e Igor Jesus entraram no lugar de Pedrinho, João Victor, Lucas André, respectivamente. As mudanças logo surtiram efeito e os garotos começaram a segunda etapa tomando conta das ações.

Aos 9 minutos, após lindo passe de Kayke David, Victor Hugo recebe na área e finaliza com muita categoria para o fundo do gol. O Flamengo diminuiu: 3 a 1.

Logo na sequência, em cobrança de escanteio pela esquerda, Otavio cabeceou, a bola bateu nas costas de Mateusão e foi entrando devagarinho no fundo das redes do Oeste. Reação dos Garotos do Ninho: 3 a 2.

Aos 17 minutos, Petterson recebeu pela esquerda, fez bela jogada individual e serviu Victor Hugo dentro da área, que finalizou por cima do gol. Chance incrível desperdiçada. No lance seguinte, Mateusão recebeu lançamento e sairia de frente para o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento.

As entradas de Samuel, Carlos Daniel e Cassiano nos lugares de Breno, Pedro Arthur e Petterson deram forma final a equipe.

O Flamengo teve a bola durante o restante da segunda etapa, e aos 45 minutos, toda a luta dos meninos foi recompensada. Em bela jogada pela esquerda, Richard tabelou e encontrou Cassiano infiltrando na altura da primeira trave. O atacante finalizou de primeira no alto, sem chance de defesa para o goleiro adversário: 3 a 3.

Com o empate, o Mais Querido terminou a primeira fase da Copa São Paulo na liderança do Grupo 29.

Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima quinta-feira (13) para encarar o Náutico, às 19h30, na Arena Barueri, pela segunda fase da Copinha.

Ficha técnica
Flamengo 3×3 Oeste Barueri – 3ª Rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Arena Barueri-SP
Data e hora: 11/01/2022 às 21h45
Árbitro: Robson Silva Santos
Assistentes: Danilo Nogueira da Silva e Igor César Bertozzi
Cartões amarelos: Mateusão (FLA), Negueba (OES), Índio (OES), Alan (OES) e Tite (OES)
Gols: Popó (5’ 1ºT), Tite (9’ e 16’ 1ºT), Victor Hugo (9’ 2ºT), Mateusão (12’ 2ºT) e Cassiano (45’ 2 ºT).

Escalação do Fla
Bruno; Breno (Samuel), João Victor (Igor Jesus), Otavio e Lucas André (Kayque Soares); Richard, Petterson (Cassiano), Victor Hugo e Pedrinho (Kayke David); Pedro Arthur (Carlos Daniel) e Mateusão.
Técnico: Luiz Felipe Santos.

Escalação do Oeste-SP
Alê; Índio (Rodrigo), Favorito, Alan e Negueba (Bonifácio); Luan, Tite e Diogo (Lucas Porto); Popó (João Felipe), Motta (Reifit) e Kauã.
Técnico: Marcondes.

*Texto sob supervisão de Rômulo Paranhos

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol-de-base/garotos-do-ninho-buscam-empate-heroico-e-terminam-em-primeiro-lugar-do-seu-grupo-na-copinha
COMENTE ABAIXO:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias