Uma criança autista de 7 anos, nome não divulgado, conseguiu destrancar sua casa e pedir ajuda a vizinhos, nessa quarta-feira (29), após passar cerca de cinco dias presa na residência com a mãe, Renata Duarte de Oliveira, 28 anos, morta, no bairro Portal do Sol, em Jataí (321 km da Capital).
O corpo, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado caído no corredor da casa.
Segundo o delegado Marlon Souza, responsável pelo caso, a menina não soube precisar há quantos dias a mãe estava morta, mas que chegou a mandar áudios pelo WhatsApp para pedir ajuda a familiares, porém, como o aparelho não tinha internet, os áudios não foram enviados.
Sobre o estado físico da criança, os policiais relataram que a menor estava suja, mas alimentada, já que comeu o que tinha em casa no período em que ficou trancada.
A perícia relatou, preliminarmente, que o corpo estava no local há cerca de três a cinco dias, devido ao estado de decomposição e não foi identificado nenhum sinal de violência ou evidência que demonstre morte em decorrência de crime.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Após os trabalhos no local, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai constatar a causa clínica da morte.
O tempo exato e causa da morte só serão confirmados após a liberação do laudo técnico.
Familiares relataram que Renata sofria de diabetes e o imóvel não apresentava sinais de arrombamento. Com as informações preliminares da perícia e as evidências no imóvel, os policiais seguem a linha de investigação de morte natural.
A menina ficou sob os cuidados de familiares. Caso segue em investigação.