Mato Grosso,

sexta-feira, 20

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioAcontecimentosBombeiros encontram mulher morta em córrego após filha rastrear o celular

Bombeiros encontram mulher morta em córrego após filha rastrear o celular

G5 News

O corpo da passageira do ônibus da Real Expresso, que bateu de frente com um caminhão, na BR-153, em Aparecida de Goiânia,  e caiu em córrego de ribançeira, Aparecida Ribeiro,  foi encontrado nesta manhã de Natal (25), submerso.

Com o encontro o número de mortos no acidente sobe para seis. O acidente aconteceu na madrugada do dia 24. 

Segundo a filha de Aparecida, Wylla da Silva, a mãe saiu de Uberaba, Minas Gerais, para passar Natal e Ano Novo em Aparecida de Goiânia. O último contato foi por volta das 1h50 de sexta-feira (24), quando a idosa mandou mensagem e avisou que já estava em Hidrolândia (18 km de Aparecida). O acidente aconteceu cerca de 30 minutos depois.

Com a divulgação do acidente, Wylla passou a sexta-feira procurando Aparecida no Instituto Médico Legal (IML) e hospitais e descobriu que o nome da vítima não constava entre os feridos e nem entre os mortos, o que deu esperança de a mulher ainda estar viva e talvez perdida em algum lugar.

“O celular a gente rastreou, ele está no local do acidente e até agora a gente está sem notícias e a gente não sabe se ele está bem, se não está. Eu estou desesperada, preciso saber notícias da minha mãe”, disse Wylla ainda na sexta.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A filha avisou os bombeiros da localização do celular. Eles fizeram buscas e encontraram o corpo na manhã deste sábado (25).

Vítimas fatais

Os corpos das 5 vítimas fatais do acidente, encaminhados ainda na madrugada para o Instituto Médico Legal (IML) já foram identificados sendo de três homens e duas mulheres, mas os nomes ainda não foram divulgados em respeito às famílias, que devem ser os primeiros a serem informados da morte dos familiares.

Apesar de os nomes ainda não terem sido divulgados, o IML confirmou que entre os mortos estão um casal de idosos, ele 74 anos e a esposa de 67; outro idoso de 74 anos; um jovem de 26; uma mulher ainda não identificada.

Além das vítimas fatais, cerca de outros 40 passageiros e os motoristas do ônibus e do caminhão ficaram feridos e foram distribuídos em unidades de saúde de Goiânia e Aparecida.

Atualização: A empresa comunicou que, das 40 vítimas encaminhadas aos hospitais, duas continuam internadas,, os demais pacientes já receberam alta e seguiram para seus destinos.

Entenda o caso

De acordo com a ocorrência, o coletivo passava pelo desvio da rodovia quando bateu de frente contra o caminhão. O impacto fez o motorista do ônibus perder o controle da direção, sair da pista, capotar na ribanceira e cair no córrego. No momento do acidente, chovia muito na região.

Segundo o Corpo de Bombeiros cinco adultos ficaram presos às ferragens, não resistiram e morreram no local.

A Triunfo Concebra, concessionária que administra a BR-153, informou que o ônibus não teria respeitado a sinalização do desvio e invadido parte da segunda pista, onde, devido à cratera, as pistas funcionam em sentido de mão dupla e causado a batida de frente.

A empresa disse, em nota, que lamenta pelas mortes e feridos no acidente e que as causas serão apuradas em procedimento interno da empresa.

“Estamos trabalhando em conjunto com as Polícias Rodoviária e Civil para que tudo seja o quanto antes esclarecido”, finalizou o comunicado da empresa.

A PRF informou que o trânsito está interditado e o veículo só será retirado do local na manhã deste sábado (25), devido ao fluxo menor de trânsito. Por isso, orienta que os motoristas evitem trafegar pela região, já que tráfego continua lento mesmo após a liberação da pista.

As causas do acidente serão apuradas pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict).

Últimas notícias