Mato Grosso,

sexta-feira, 20

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioAcontecimentosVídeo mostra desespero de médico tentando reanimar paciente que fez hidrolipo

Vídeo mostra desespero de médico tentando reanimar paciente que fez hidrolipo

Repórter MT

As câmeras de segurança do Carioca Offices, prédio anexo ao Carioca Shopping, na Zona Norte do Rio, mostram o médico Brad Alberto Castrillion saindo da clínica com Maria Jandimar Rodrigues, 39, convulsionando em uma cadeira de rodas. Ela tinha ido ao local para fazer uma hidrolipo, mas morreu logo em seguida, após iniciar as preliminares da segunda sessão do procedimento estético.

Nas imagens, é possível ver a paciente chegando ao local por volta de 11h do dia 17 de dezembro. Pouco mais de duas horas depois, às 13h23, as imagens mostram Maria Jandimar sendo carregada em uma cadeira de rodas, amparada pelo médico e o instrumentador da clínica, Zander Mendonça. Uma paciente que aguardava atendimento na clínica também ajudou no socorro.

Eles entram no elevador com Maria Jandimar coberta por um lençol. O médico segura a cabeça dela e neste momento é possível perceber que a paciente estava se tremendo. Ao chegarem na saída de emergência do Carioca Offices, Zander entrega ao médico uma injeção, que em seguida é aplicada na mulher. Em depoimento, o médico colombiano disse ter aplicado uma ampola de adrenalina para mantê-la viva até o hospital.

Também em depoimento, Brad contou que após perceber que a paciente estava sem pulso, fez a manobra de reanimação, como mostram as imagens, por pelo menos 30 minutos. De acordo com o delegado titular da 27ª DP (Vicente de Carvalho), Renato Carvalho, as imagens ajudam a esclarecer que não houve omissão de socorro. Mas em relação a uma possível negligência ou descuido de algum procedimento médico de rotina, só poderá ser analisado junto ao laudo complementar, que ainda não está disponível.

VEJA VÍDEO:

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Após a divulgação das imagens, a família, que anteriormente havia alegado omissão no socorro, reconheceu que realmente houve uma tentativa de reanima-la. “A falta de informações por parte da clínica com a família fez com que a mesma tivesse a percepção da omissão de socorro. É notório nas imagens que Brad teve que prestar socorro a Jandimar, em lugar diverso, uma vez que não possuía o mínimo em sua clínica para prestar o socorro devido”, disse a defesa da família de Jandimar.

A família quer entender também o motivo de Brad Alberto ter negado a sua própria identidade para Brenda Rodrigues, 21, filha da mulher. Na ocasião, o viúvo Vagner Vinicius disse que o médico falou para Brenda que não era médico, mas sim um funcionário do prédio.

Últimas notícias