Mato Grosso,

sexta-feira, 20

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioAcontecimentosPolícia prende “bandido da camisa listrada” que roubava idosas em MT

Polícia prende “bandido da camisa listrada” que roubava idosas em MT

Repórter MT

Um bandido de 38 anos, identidade não revelada, foi preso na manhã desta quarta-feira (21) por ser o autor de diversos roubos cometidos contra mulheres idosas, em Várzea Grande.

Ele é tornozelado e foi autuado em flagrante por roubo, resistência, desacato e desobediência. Sua esposa, de 44 anos, tentou impedir a prisão, mas também acabou sendo detida.

Conforme as investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de VG, somente nos últimos dias o suspeito praticou quatro assaltos cometidos na região do Cristo Rei, com os mesmos modus operandi, usando sempre uma camisa listrada e pilotando uma motocicleta Honda de cor vermelha.

O primeiro roubo foi na manhã do dia 10 de dezembro, no Centro de Várzea Grande. Na ocasião, ele rendeu uma vítima de 35 anos, e mediante grave ameaça e violência física, levou a bolsa com R$ 800 em dinheiro, documentos pessoais e cartões bancários.

Já na tarde do dia 17 de dezembro, o bandido estava armado, de moto e com a camisa listrada e rendeu uma idosa de 70 anos, onde agindo com grave ameaça e violência física arrancou a bolsa da senhora, roubando um aparelho celular, documentos pessoais e R$ 150 em dinheiro.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Não satisfeito ainda, cerca de 5 minutos depois, no bairro Manga, o criminoso roubou outra idosa de 60 anos, também levando celular, dinheiro, documentos, entre outros itens.

A prisão ocorreu nesta quarta-feira após outra denúncia de roubo. A vítima relatou que voltava para sua residência andando, quando foi abordada pelo criminoso em motocicleta de cor vermelha e trajando camisa listrada. O bandido ameaçou a mulher, dizendo “passa a bolsa que eu não estou de brincadeira e vou dar um tiro na sua perna”.

Os agentes viram câmeras de segurança da região e identificaram a placa da moto utilizada nos roubos. Em verificação, viram que a dona é esposa do criminoso, que é condenado por roubo e receptação e estava em liberdade com tornozeleira eletrônica. No momento dos assaltos, o equipamento estava descarregado.

Diante dos indícios a equipe foi até a residência do casal, e foram recebidos pela mulher, que recusou a abrir a porta, xingou a equipe e tentou impedir a prisão do marido, mas ela também acabou detida.

A moto foi também foi apreendida. Um dos celulares roubados e que estava escondido no cesto do lixo do banheiro e foi levado pelos policiais.

Últimas notícias