O menino L.M.S.G., de apenas 3 anos de idade, que foi espancado pelo padrasto em Brasnorte (587 km de Cuiabá), morreu na sexta-feira (17) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ele estava com diversos ferimentos no corpo por conta das agressões.
De acordo com a assessoria da prefeitura de Cuiabá, a criança deu entrada na unidade ainda na sexta-feira. Ele recebeu o atendimento médico, mas acabou tendo morte encefálica no mesmo dia.
O padrasto do menino, de 33 anos, segue preso na cadeia de Juína e agora deve responder por homicídio.
O crime
Segundo a Polícia Civil, L.M.S.G. foi encaminhado para o hospital municipal de Brasnorte na quarta-feira (15) com vários hematomas pelo corpo e marcas de agressões físicas e estava em estado grave.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
A criança foi levada pelo padrasto, que estava bastante nervoso e disse que a criança teria tido convulsões e se machucado no berço.
O acusado disse ainda que estava com estava em casa com o menino e com sua filha, de um ano. Ao ser perguntado se havia batido nas crianças antes, ele negou.
A médica que fez o atendimento informou aos policiais que o menino estava em estado grave e foi necessário fazer intubação e encaminhamento para uma UTI. Além disso, os ferimentos eram provenientes de agressões físicas.
Vizinhos da família informaram aos agentes que o padrasto pediu socorro com a criança nos braços e dizia que a criança estaria morrendo. Os vizinhos então socorreram e levaram o menino ao hospital.
A filha do homem foi acompanhada pelo Conselho Tutelar e também apresentava vários hematomas pelo corpo.
O padrasto foi preso em flagrante ainda no hospital. Ele foi conduzido até a delegacia da cidade e autuado por tentativa de homicídio e segue preso.