Mato Grosso,

segunda-feira, 23

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaPoliciais civis participam de roda de conversar para auxiliar alunos escolherem futuro...

Policiais civis participam de roda de conversar para auxiliar alunos escolherem futuro profissional


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis lotados na cidade de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) participaram de uma roda de conversa com professores e alunos do 2º e 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Senador Mário Motta, realizada na quarta-feira (15.12), com o objetivo de auxiliar os jovens escolherem seu futuro profissional

A Roda de Conversa: Sonhar para Realizar é uma proposta das Professoras Almerinda Souza (Geografia) e  Wanessa Oliveira (Língua Portuguesa), objetivando desenvolver competências e habilidades, levando os educandos na construção de conhecimento que possam auxiliá-los no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e escolha do campo profissional.

O convite aos policiais surgiu da direção da escola, sob gestão compartilhada Cívico Militar da professora, Gislaine Fernandes e do coronel do Exército Brasileiro, Danilo Pereira de Santana e capitão EB, Ronaldo Batista Fagundes, que estavam presentes no evento. A escolha dos profissionais foi pautada na intenção dos jovens em seguir determinadas profissões futuramente, como a carreira Policial, fisioterapia, docência, escritores.

Diante dessa ideia, durante o evento, profissionais de diferentes áreas fizeram o uso da palavra, como a professora e poetisa Maria Elizabete Nascimento de Oliveira, a jovem fisioterapeuta Theysa Taymene de Souza Tomaz, os investigadores de polícia  Maria Aparecida (Cidinha) e Sérgio Pereira e a Coordenadora  Helen Alvarez e Ceila Benedita.

Durante conversa com os alunos, os investigadores Maria Aparecida e Sérgio Pereira contaram sobre a decisão de serem policiais, as lutas para passar no concurso, abordando ainda sobre os requisitos para o ingresso na Polícia Civil. Os policiais ainda relataram aos alunos, o amor pela profissão e a satisfação em ajudar uma vítima de qualquer infração penal, especialmente, aqueles relacionados à proteção à pessoa.

Maria Aparecida explanou sobre as funções da Polícia Civil, bem como, sobre as carreiras de delegado, investigador e escrivão, momento em que os alunos fizeram muitos questionamentos pertinentes.

As alunas  do 2.º Ano Ingrid, Thalita e Sibele fizeram a leitura de poemas da Professora Maria Elizabete para acolhida e ao final do encontro receberam exemplares da Revista Pixé contendo textos de autores que são referência no vestibular.

Fonte: PJC MT

Últimas notícias