Mato Grosso,

domingo, 22

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioAcontecimentosJustiça decreta prisão de PMs que mataram empresário em MT

Justiça decreta prisão de PMs que mataram empresário em MT

Terra MT Digital

Dois policiais militares envolvidos na morte do empresário mato-grossense Gilberto de Oliveira Couto tiveram nesta quinta-feira (16) a prisão temporária convertida em prisão preventiva pelo juiz da Vara Única da Comarca de Guarantã do Norte, Jean garcia de Freitas Bezerra.

No dia 20 de novembro, a Polícia Civil havia prendido os dois PMs em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). Na ocasião, também foi cumprido mandados de busca e apreensão.

A Corregedoria-Geral da Polícia Militar diz que deu apoio à Polícia Civil na prisão dos PMs suspeitos de homicídio qualificado. Informou ainda que um dos militares preso já responde a cinco processos por infração disciplinar que pode levá-lo à exclusão da corporação.

O crime ocorreu no dia 25 de maio quando o empresário foi baleado por quatro tiros na cabeça e nas costas na frente da residência dele no bairro Jardim Vitória, em Guarantã do Norte. O corpo da vítima estava a aproximadamente quatro metros da motocicleta dele.

De acordo com as investigações, o crime foi motivado por questões patrimoniais relacionadas a divisões de bens de herança na família. Por isso, tiveram a prisão decretada a ex-mulher do empresário, o atual namorado dela e o filho da vítima. Porém, todos conseguiram habeas corpus no Tribunal de Justiça.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Por outro lado, o Tribunal de Justiça determinou o bloqueio de R$ 20 milhões em patrimônio do empresário falecido. A quantia permanece sob guarda judicial.

Últimas notícias