Mato Grosso,

sábado, 21

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioVariedadesAutor diz que Record censurou beijo gay em "Os Mutantes"

Autor diz que Record censurou beijo gay em “Os Mutantes”


source
Personagens de Cláudio Heinrich e Deo Garcez dariam beijo em
Reprodução/Record TV

Personagens de Cláudio Heinrich e Deo Garcez dariam beijo em “Os Mutantes: Caminhos do Coração”

O autor de novelas Tiago Santiago foi responsável por grandes sucessos da teledramaturgia da Record. Ele deixou a emissora em 2009 e 12 anos após sair a empresa conta que a Igreja Universal censurou uma cena de beijo gay em “Os Mutantes: Caminhos do Coração”, de 2008.

Tiago Santiago, em entrevista ao site Notícias da TV, conta que o beijo iria acontecer entre os personagens Danilo (Cláudio Heinrich) e Bené (Deo Garcez). A cena aconteceria na segunda novela da trilogia de “Os Mutantes”, mas foi barrada pela igreja. O auto critica essa censura e também lamenta o fato de a emissora não ter interesse em produzir novelas que fujam de temas bíblicos.

“Em Os Mutantes, a maior interferência foi não deixarem fazer o beijo gay, uma bobagem, porque tem gente que até hoje não vê a homossexualidade como algo absolutamente natural”, diz o autor.

Por mais que tenha passado por diferentes emissoras de TV, Tiago é muito lembrado por ter trabalhado na Record. Na emissora de Edir Macedo, ele foi responsável por sucessos como “Prova de Amor” e “A Escrava Isaura”. Mesmo assim, o autor lembra que o canal em que trabalhou por mais tempo foi a Globo e elogia a empresa da família Marinho.

“Não sou contratado da Record desde 2009, mas ainda associam meu nome à emissora porque fiz muito sucesso lá. Trabalhei muito mais tempo na Globo do que em qualquer outra emissora do Brasil. Não há comparação entre o profissionalismo da Globo e o da Record”, diz o escritor.

Fonte: IG GENTE

Últimas notícias