Um rapaz de 19 anos foi baleado por membros de uma facção criminosa na porta de sua casa, no bairro São José Operário, no município de Juína (750 km de Cuiabá), na manhã deste domingo (12). A vítima foi atingida por pelo menos 3 tiros, sendo que um deles acertou o glúteo. Ao efetuar os disparos, os autores se identificaram como faccionados.
De acordo com o registro da ocorrência, a Policia Militar foi acionada por volta das 10h para verificar a uma ocorrência de tentativa de assassinato.
No local, testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta preta chegaram na casa da vítima e a chamaram pelo nome. Quando ele saiu para atender os suspeitos, foi recebido a tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o rapaz para uma unidade de saúde. A vítima foi atingida por três disparos, que atingiram o braço, abdômen e o glúteo. O atual estado de saúde do jovem não foi divulgado.
Após ser ouvido pela PM, ele permaneceu internado na unidade.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Durante depoimento, o rapaz contou que não conhece os autores do crime, mas que eles seriam membros do Comando Vermelho. Disse ainda que desconhece a motivação da tentativa de homicídio.
Os suspeitos não foram encontrados. O caso será investigado pela Polícia Civil.