Isaac Macedo foi preso no final da tarde de quarta-feira (1º) acusado de roubo e associação criminosa. O fato aconteceu no início da manhã, quando ele e mais um comparsa invadiram a residência de um casal de idosos e roubaram um Toyota Etios no bairro Despraiado, na Capital.
Ele foi identificado pelos investigadores por trajar a mesma roupa usada em um assalto anterior.
No dia do crime, o idoso de 71 anos foi abrir o portão da residência para o pedreiro que realizava obras no imóvel. Neste momento, os dois criminosos fizeram o funcionário de refém e invadiram a casa.
Usando extrema violência, um deles deu um golpe conhecido como mata-leão no idoso, depois o ameaçou com uma faca que estava na seca-louças. Em outro cômodo da casa, outro criminoso ameaçou a idosa, roubou R$ 270 e pegou a chave do automóvel do casal.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), foi acionada e iniciou as investigações. Após analisarem as imagens do circuito de monitoramento os agentes descobriram que se tratava de um velho conhecido da polícia. O homem estava trajando a mesma camisa que foi preso no mês de junho.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Na ocasião, Isaac teria participado de um esquema para furtar um veículo em uma feira, no bairro Terra Nova, em Várzea Grande. Apesar de ser preso em flagrante, o rapaz foi liberado na audiência de custódia, sem necessidade usar tornozeleira eletrônica.
Diante das evidências a equipe policial foi até o endereço do investigado no bairro Parque Rodoviário. Ao ser abordado, o criminoso assumiu a autoria do assalto e falou onde escondeu o carro dos idosos.
Na sequência, os investigadores foram até o bairro Colina Verde, em Várzea Grande, e recuperaram o veículo.
Com Isaac foi aprendida parte do dinheiro proveniente do roubo, pois, a maior quantia já havia sido gasta, além de alguns dos produtos roubados como o aparelho celular, uma cadeirinha bebê conforto e uma bolsa feminina com diversos documentos das vítimas.
Diante dos fatos, o jovem foi autuado em flagrante por roubo e associação criminosa, apresentado e colocado à disposição da Justiça.