Mato Grosso,

domingo, 17

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioAcontecimentosJustiça condena Santa Casa por "explosão" de bisturi em adolescente

Justiça condena Santa Casa por “explosão” de bisturi em adolescente

Folha Max

O Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá foi condenado a pagar indenização por dano moral de R$ 25 mil a uma menor de idade que sofreu queimaduras no rosto enquanto se submetia um procedimento de retirada de cisto dermoide no supercílio direito. A sentença assinada pela juíza da 6ª Vara Cível de Cuiabá, Jones Gattas Dias, foi publicada nesta quinta-feira (25) no Diário da Justiça. 

Consta nos autos que durante a cirurgia realizada no dia 27 de setembro de 2017, a menor de idade teve o rosto incendiado por conta de uma explosão do bisturi elétrico utilizado no procedimento.

De acordo com laudos médicos, as queimaduras causaram lesão estética e deformidades no rosto até abaixo das orelhas. 

Na sentença, a magistrada afastou o pedido de condenação por dano estético diante da falta de prova anexada aos autos. Por outro lado, entendeu que a falha na prestação de serviço atrai a incidência do dano moral. 

“A ocorrência de queimadura, não é capaz de, por si só, ocasionar danos estéticos, assim considerados como aquele que acarreta alteração morfológica permanente e enseja reflexos exteriores repulsivos que importa em violação aos direitos da personalidade inerentes aos seres humanos. No caso dos autos, a autora deixou de trazer aos autos fotos recente, ou posterior ao tratamento, para comprovar a existência do dano estético postulado, assim não há falar em deferimento do pedido(..,) Desta feita, estando demonstrada a falha na prestação de serviços, julgo parcialmente procedente o pedido formulado na Ação de Indenização por Danos Estéticos e Morais”, diz um dos trechos da decisão.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Últimas notícias