Após cobrança e Indicação (155/2019) do deputado Thiago Silva (MDB) ao governo do estado, a Escola Militar Major Ernestino Veríssimo da Silva começou a funcionar nesta segunda (22) em sua nova unidade no bairro Maria Tereza em Rondonópolis, em um prédio amplo e moderno.
A retomada desta obra foi o primeiro desafio do deputado Thiago Silva, que presidiu a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa no início do mandato e encaminhou com urgência esta demanda para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), pois a obra da escola estava paralisada havia mais de 5 anos. Como deputado em 2019, Thiago fez uma emenda ao Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB) para garantir recursos para obras escolares.
Cerca de R$ 4 milhões foram investidos na Escola que possui quadra coberta, biblioteca, laboratório de informática, cozinha e refeitório, 18 salas climatizadas, praça de recreação, banheiros, nova mobília e também a parte administrativa. A escola tem capacidade para atender até 1.200 anos da 7ª série ao 2º ano do ensino médio nos períodos matutino e vespertino.
“Para mim é um momento de emoção e conquista, pois desde o tempo quando fui vereador temos cobrado a retomada desta importante obra que agora trás conforto e comodidade para centenas de alunos da escola. Nosso primeiro trabalho como deputado foi assumir a Comissão de Educação da AL-MT com objetivo de garantir a retomada desta obra que hoje é uma das escolas-modelo da região sudeste de Mato Grosso. Esta nova escola é um orgulho para nós, alunos e professores que tanto aguardavam a entrega desta obra que possui excelente qualidade”, disse o deputado Thiago Silva.
O diretor da Escola 2º Tenente Mario Roberto Vieira de Souza acompanhou o deputado Thiago na terça (23). durante vistoria na unidade escolar para acompanhar de perto o trabalho realizado pelos professores e diretoria junto aos alunos. “Agradecemos a visita que recebemos nesta terça do deputado Thiago Silva que sempre foi um parceiro e idealizador da Escola no bairro Maria Tereza e hoje esse sonho se tornou realidade. Em nome da Escola Tiradentes, fica o nosso muito obrigado por esta realização”, disse o diretor Mario.
O diretor também reforça que a Escola Militar está com o seletivo aberto para novos alunos, que deverão fazer a inscrição de forma presencial na nova sede da escola até o dia 25/11. A prova será realizada de forma presencial em 5 de dezembro.
O deputado também apresentou projeto de lei que garante a manutenção do nome da Escola Major Ernestino Veríssimo na nova sede do bairro Maria Tereza.