Durante uma tentativa de roubo a uma residência localizada no Bairro São Benedito, na cidade de Diamantino (154 km de Tangará da Serra), três homens armados fizeram outras três pessoas de reféns. Eles teriam entrado pelo quintal, renderam as vítimas que estavam na casa e pediram que elas ficassem na sala.
Porém, antes que terminassem o roubo, a polícia chegou e cercou o local. Durante a ação e cercados pela polícia, o trio de criminosos exigiu a presença do repórter Jhonatan Both para liberar os reféns.
De acordo com o portal de notícias G1, os assaltantes fizeram uma chamada de vídeo com o jornalista pedindo a presença dele na casa como condição para se entregarem à polícia. “De acordo com Jhonatan Both, um dos assaltantes ligou para ele através de um dos celulares das vítimas e pediu que ele chegasse em cinco minutos, senão iriam atirar nas vítimas. Eles estavam com duas armas apontadas para os reféns”, informou o portal.
Criminosos pediram para jornalista fazer live da ação.
Conforme noticiou o G1, o repórter que acompanhava uma sessão da Câmara de Vereadores ao receber a ligação foi imediatamente para o local. “A polícia pediu que os assaltantes entregassem as armas, mas eles solicitaram a presença de Jhonatan dentro da residência”.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O repórter colocou um colete à prova de balas e entrou. Segundo ele, os três assaltantes falaram para fazer uma live ou gravar um vídeo, e que depois disso, eles iriam se entregar para a polícia.
Após 20 minutos de negociação, os criminosos se entregaram, liberando os reféns e o repórter. “Foi um momento muito tenso para mim, estou em estado de choque, nunca havia participado de algo parecido com isso então foi bem tenso para mim, mas na hora que a gente chegou, entramos e a polícia deu todo o apoio. Acabei de tirar o colete à prova de balas e acabou tudo bem”, disse Jhonatan.