O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) encaminhou ao Ministério Público Estadual (MPE), um relatório financeiro envolvendo Geiziane Rodrigues Antelo, ex-mulher do ex-secretário de Estado e delator da Ararath, Pedro Nadaf. O declínio de competência foi publicado na semana passada. Geiziane atualmente atua na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), como assessora técnica legislativa e recebe R$ 4.1 mil por mês.
De acordo com o seu histórico dentro do parlamento estadual, ela foi contratada em agosto de 2018 para atuar na Supervisão de Saúde e Qualidade de Vida.
“Relatório de inteligência financeira, elaborado pelo conselho de controle de atividades financeiras – Coaf, relatando a ocorrência de movimentações financeiras suspeitas por parte de Geiziane Rodrigues Antelo, servidora da Assembleia legislativa do estado de mato grosso. Ausência de lesão a bens, serviços ou interesses da união. Atribuição do ministério público do estado do mato grosso. homologação. – Deliberação: Em sessão realizada nesta data, o colegiado, à unanimidade, deliberou pela homologação do declínio de atribuição, nos termos do voto do(a) relator(a)”, diz trecho da publicação do último dia 18 de novembro.