Mato Grosso,

sexta-feira, 15

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioAcontecimentosQuadrilha é presa com submetralhadora e carro roubado planejando assalto em MT

Quadrilha é presa com submetralhadora e carro roubado planejando assalto em MT

Folha Max

Nove integrantes de uma quadrilha, sendo sete homens e duas mulheres, foram presos na noite deste sábado (21), em uma residência na Avenida General Mello, no bairro Poção, em Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 21h, uma guarnição da Polícia Militar realizava o patrulhamento tático pela Avenida General Mello, quando avistou três pessoas em atividade considerada suspeita.

Os policiais deram voz de parada e um dos suspeitos arremessou um objeto ao solo, entrando de forma brusca na residência. Os militares o seguiram a pé e verificaram que o suspeito adentrou em um dos cômodos da casa.

No local estavam mais cinco pessoas que foram abordadas pelos militares. No perímetro em que se realizava a abordagem, os policiais constataram que suspeito havia jogado uma chave de um veículo.

Ao apertar o alarme, foi notado que a chave pertencia a um veículo Honda City estacionado no outro lado da rua. Dentro do automóvel estava uma espingarda Gauge 12 com oito munições intactas e uma submetralhadora de  calibre 9 milímetros, sem munições.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Foi constatado que um dos suspeitas tinha três mandados de prisão em aberto, pelos crimes de roubo na cidade de Aracaju (SE). Outro suspeito contou que havia rompido a tornozeleira eletrônica que o monitorava. Aos policiais, um dos homens alegou ter recebido ordem de uma facção criminosa para levar os comparsas e os armamentos para a cidade de Poconé (104 km de Cuiabá), onde realizariam um assalto. 

Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a central de flagrantes juntamente com as armas apreendidas. Após checagem foi constatado que o veículo se tratava de produto de um roubo ocorrido no dia 14 de novembro e estava com a placa adulterada. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Últimas notícias