A Polícia Militar de Campo Novo do Parecis conseguiu prender João Miguel da Silva, 43 anos, assassino de, Josimar da Silva Alves. O crime ocorreu durante a madrugada, por volta da 1h30min, na porta de entrada da Igreja Católica, centro da cidade, em plena avenida Brasil. Segundo informações obtidas com o tenente coronel Menegotto, João foi preso em um estabelecimento comercial tentando comprar bebida alcoólica, ele havia sido identificado minutos antes de ser flagrado no local. Após receber voz de prisão, o criminoso acabou confessando o crime.
De acordo com relato aos militares, o homicida afirmou que ficou revoltado, pois, a vítima havia tomado seu dinheiro e o agredido com um tapa no rosto. Após o ocorrido ele esperou o desafeto dormir, pegou um pedaço de madeira e agrediu Josimar com mais de dez golpes na cabeça. Esses fatos serão apurados pela Polícia Civil.
Sua ficha criminal é conhecida pelas autoridades, ele havia cumprido pena por matar outro homem no município de Juína, e por roubo. O tenente coronel Menegotto destacou o belo trabalho da Polícia Militar, onde três assassinos foram presos em menos de 10 dias na cidade. O autor do crime foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, ficando a disposição do delegado.