Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude
Com efetividade e organização, o Juventude conquistou mais uma importante vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 22ª rodada, o Verdão recebeu o Santos e bateu a equipe paulista por 3×0. O jogo ocorreu na tarde deste domingo (26/09), no Jaconi. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos chega aos 26 pontos e sobe para a 14ª colocação. Ricardo Bueno, Dawhan e Castilho anotaram os gols da maiúscula vitória Alviverde.
O jogo
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gol. Bem postado defensivamente, o Juventude deu poucos espaços para que a equipe Santista criasse grandes chances. Organizado na defesa, o Juventude foi também efetivo no ataque. Na primeira oportunidade clara, aos 46, Castilho cobrou falta da intermediária e Ricardo Bueno subiu de cabeça para inaugurar o marcador. Gol e vantagem para o segundo tempo.
Na volta do intervalo o panorama seguiu o mesmo: o Juventude bem encaixado, oferecendo poucos espaços ao adversário e levando perigo no ataque. Aos 17, Ricardo Bueno recebeu no meio e arriscou de fora da área. A bola desviou na marcação e saiu para escanteio. Castilho fez a cobrança na medida para Dawhan, que só desviou e ampliou o marcador. 2×0.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Mesmo com a vantagem, foi o Juventude que seguiu levando perigo. Aos 21, Vitor Mendes escorou para Quintero após escanteio. O colombiano mandou de cabeça, mas o goleiro fez a defesa. O Santos respondeu aos 30. Tardelli recebeu na área e soltou a bomba. Douglas, no reflexo, evitou o gol. O Verdão ainda fez mais um. Aos 38, Capixaba recebeu na frente e fez grande passe para Castilho. Na cara do gol, o camisa 99 teve frieza para tirar do goleiro e decretar a vitória Alviverde.
O próximo compromisso do Ju é longe de casa. No domingo (03), o Verdão enfrenta o Palmeiras, às 18h15, no Allianz Parque.
fonte: https://www.juventude.com.br/noticias/com-autoridade-juventude-faz-3-x-no-santos-e-sobe-na-tabela-da-serie-a