Funcionários da RedeTV! ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (30). A informação é do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
Segundo o sindicato, câmeras, produtores, advogados, secretários, copeiras, faxineiras, operadores de vídeo, seguranças e até professores de educação física são registrados como radialistas, mas boa parte não realiza funções da categoria.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Uma assembleia será realizada na frente da emissora, às 14h, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo e, se o “sim” vencer”, os trabalhadores entrarão em greve.
Os funcionários não têm reajuste nos salários há quatro anos e, em 2020, ainda tiveram os salários reduzidos em 20% pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do governo federal.
Porém, neste período, a RedeTV! fechou contratos milionários com a Petrobras, Ministério da Saúde, Caixa e outras instituições. Segundo Feltrin, a proposta da assembleia nesta segunda-feira busca reajuste salarial de 18,72% e abono salarial retroativo equivalente a 353,89% de uma remuneração.