Mato Grosso,

quinta-feira, 31

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioEsportesSampaio despacha o CSA no Castelão e encosta no G4

Sampaio despacha o CSA no Castelão e encosta no G4

Em confronto pela parte de cima da tabela, melhor para o Sampaio Corrêa, que venceu o CSA por 2×0, na noite deste sábado, no Estádio Castelão, e foi aos 34 pontos na tabela.

A vitória Tricolor começou a ser desenhada no primeiro tempo, com gol de Ciel aos 12 minutos. Na etapa final, Pimentinha marcou o segundo e deu números finais ao confronto.

                  Sampaio venceu o CSA no Castelão e subiu na tabela (Foto: John Tavares)

O JOGO

A iniciativa de jogo foi do Sampaio, que ocupou o campo de ataque e passou a rondar a área do CSA, só na defensiva, marcando atrás da linha da bola. Mascarenhas cruzou na cabeça de Jean Silva, que testou para defesa do goleiro, aos cinco minutos.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Com o domínio da partida, a equipe Tricolor foi criando as chances de gol. Ferreira arriscou da entrada da área, e Nadson no lance seguinte, também disparou o chute. O goleiro alagoano defendeu ambas as tentativas.

Em trama pelo lado direito, Jean Silva serviu Watson que chegou batendo forte, mas o goleiro do CSA espalmou.

A superioridade em campo da Bolívia foi recompensada aos 12 minutos. Ferreira cruzou da direita e Ciel desviou para o gol, abrindo o placar no Castelão.

O gol deu ainda mais tranquilidade ao Sampaio, que tocava a bola e se aproximava da defesa alagoana. Em cobrança de falta, Mascarenhas bateu forte e obrigou o camisa 1 do CSA a espalmar para escanteio.

Aos 29 minutos, Jean Silva recebeu na entrada da área, limpou a jogada e chutou com muito perigo. A bola passou rente à trave.

Em lance isolado, após cobrança de escanteio, o time visitante por pouco empata com uma bola que bateu em Ferreira e quase entrou, mas Nilson Jr estava atento e salvou em cima da linha.

O Tricolor seguia com o controle das ações em campo, e Nadson levou perigo com um chute que desviou no zagueiro e raspou a trave.

O último lance do primeiro tempo foi uma cobrança de falta de Ciel da intermediária, encaixada pelo goleiro.

O CSA voltou para a etapa final com as linhas mais adiantadas, com o esquema diferente, em busca da igualdade. Em jogada dentro da grande área, o atacante alagoano limpou para marcar, mas Ferreira conseguiu travar.

Em batida de fora da área, o adversário voltou a assustar, só que a bola passou por cima do travessão. A equipe Tricolor respondeu em jogada pela esquerda com Nadson, que cruzou e a zaga cortou para escanteio, quase marcando contra.

O CSA experimentou Luiz Daniel, que defendeu aos 21 minutos. Na sequência, uma outra tentativa que passou por cima do travessão.

A defesa do Sampaio seguia neutralizando as investidas do time visitante, e em escapada rápida, Pimentinha arrastou a defesa e bateu rasteiro, no canto, sem chances para o goleiro. Tricolor 2×0.

O gol deixou o CSA sem muitas alternativas, e os clarões surgiam na defesa para o Sampaio explorar. No último lance da partida, Pimentinha serviu Daniel Costa, que chapou a bola na trave.

Mais três pontos na conta e uma vitória que levou a Bolívia para a quinta colocação na tabela com 34 pontos ganhos, bem na porta do G4.

O Sampaio Corrêa vai até Campinas na próxima rodada para enfrentar a Ponte Preta, sexta-feira, no Moisés Lucarelli, às 19h00.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Watson (Luís Gustavo), Joécio, Nilson Jr (Eder Lima) e Matheus Mascarenhas; Betinho, Ferreira, Eloir (Pimentinha) e Nadson (Daniel Costa); Jean Silva e Ciel (Jackson).

Últimas notícias