Mato Grosso,

quinta-feira, 31

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioVariedadesGrupos realizam protesto na frente da 'RedeTV!' contra LGBTfobia de Sikêra Jr

Grupos realizam protesto na frente da ‘RedeTV!’ contra LGBTfobia de Sikêra Jr

source
Protesto contra Sikêra Jr.
Reprodução/Stories Instagram @alloutbr

Protesto contra Sikêra Jr.


Quatro grupos promoveram um protesto contra o apresentador Sikêra Jr. na frente da “RedeTV!”, na noite desta quinta-feira (26), em São Paulo (SP),  em continuidade à campanha “#DesmonetizaSikera”, após as falas homofóbicas do âncora.

Um caminhão foi estacionado na frente da emissora e exibiu os crimes de homofobia cometidos por Sikêra Jr. no “Alerta Nacional”, da RedeTV!. A ideia de realizar o protesto com o veículo se deu para evitar aglomeração durante a pandemia do coronavírus. Procurada pelo iG, a emissora não se pronunciou oficialmente sobre o caso.


Você viu?

O protesto foi iniciativa do Sleeping Giants Brasil, que está  cobrando das empresas a retirada de patrocínio em produtos que envolvem Sikêra, do canal LGBTQIA+ “Põe na Roda”, da  All Out Brasil e da Aliança LGBTI.

Além do protesto na frente da emissora, os grupos levaram o “Desmontruck”, como batizaram o caminhão, na frente da empresa “Ultrafarma”, que não retirou o patrocínio de Sikêra Jr e segue como uma das maiores patrocinadoras do seu programa. Mais cedo, o grupo Sleeping Giants Brasil anunciou que a Marisa foi a 131ª empresa a retirar o anúncio de produtos que envolvem o apresentador.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.


Em junho, Sikêra Jr.  se referiu a homossexuais como “uma raça desgraçada” e virou alvo de uma ação judicial elaborada pela Aliança Nacional LGBTQIA+. O âncora do “Alerta Nacional”, noticiário da RedeTV, ironizou a repercussão de suas declarações e disse que tem “fila de espera” de empresas para assinar com ele. Em seu programa, ele reafirmou que a “opinião continua a mesma”.

Fonte: IG GENTE

Últimas notícias