A Polícia Militar de Tangará da Serra conseguiu efetuar a captura de três indivíduos suspeitos de ameaçarem sitiantes no Assentamento Antônio Conselheiro. Armados, dois maiores de idade e um menor, realizam, segundo denúncias recebidas pela PM, disparos com o objetivo de amedrontar famílias naquela região.
“O Moto Patrulhamento Rural do 19º Batalhão realizava policiamento na zona rural do Município, mais precisamente no assentamento Antônio Conselheiro onde recebeu a informação de moradores dando conta vários indivíduos estavam portando armas de fogo e realizando disparos em locais que colocavam em risco a vida de terceiros”, informou o Tenente PM Natan.
Rapidamente ao receber a informação a equipe da Polícia Militar se deslocou para o local e durante a diligência conseguiu localizar algumas pessoas. Durante o procedimento de abordagem foi localizado em posse delas uma espingarda calibre 22, algumas munições do mesmo calibre, bem como munições de calibre 38.
“O que nos leva a crer que possivelmente haviam outras armas local, onde durante o procedimento de abordagem alguns suspeitos conseguiram fugir do local adentrando em uma região de mata de difícil acesso, o que impossibilitou a abordagem e prisão dos demais suspeitos”, completou o Tenente.
Foi confeccionado o boletim de ocorrência onde os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Judiciária Civil que dará prosseguimento e finalizar a ocorrência. “A princípio pelo que conseguimos levantar, os suspeitos são responsáveis por amedrontar moradores da região, fazendo ameaças, tentando desapropriar ilegalmente alguns sitiantes do local e tudo isso será mencionado no boletim de ocorrência. Acreditamos que há muito mais outros suspeitos envolvidos realizando ameaças a proprietários de sítios naquela localidade”, concluiu a PM.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.