Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT
A equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá cumpriu nesta terça-feira (24.08) o mandado de prisão contra um homem de 31 anos que descumpriu medidas protetivas diversas vezes contra a ex-companheira.
O mandado de prisão foi expedido pela 2a Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Cuiabá. O investigado foi preso no Jardim Umuarama, na Capital.
A vítima possui medidas protetivas de urgência, que foram descumpridas pelo suspeito, que tentava reatar o relacionamento. Ele a perseguia no trabalho e chegou a invadir a residência da ex-companheira.
Diante dos fatos narrados pela vítima, o delegado André Renato Gonçalves representou pela prisão do suspeito, que foi decretada pela Justiça.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Após o cumprimento do mandado de prisão, C. G. passou por exame de corpo de delito e depois foi encaminhado para a audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.
Operação Maria da Penha
A ação desta terça-feira integra as atividades desenvolvidas pela Delegacia da Mulher de Cuiabá operação integrada Maria da Penha desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa o enfrentamento a violência doméstica e familiar contra mulher.
A Operação Maria da Penha teve início no dia 20 de agosto e segue até 20 de setembro, com a participação de diferentes instituições nos âmbitos federal e estadual em ações para qualificar o atendimento às vítimas, reforçar o cumprimento de medidas protetivas, além de conscientizar a população sobre a importância de denunciar as agressões.