Três criminosos fizeram funcionários reféns na tarde desta segunda-feira (23) durante uma tentativa de assalto à doceria Água na Boca, no Jardim das Américas, em Cuiabá. As câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos.
A proprietária do estabelecimento, que não quis se identificar, contou à reportagem que os homens chegaram se passando por clientes.
De imediato, a proprietária afirma que percebeu a atitude estranha. Disfarçadamente, enquanto o trio ainda não havia anunciado o assalto, a mulher saiu pela porta da frente.
“Deixei todas as meninas dentro da loja, mas graças a Deus consegui sair para ligar para a Polícia”, afirmou.
No entanto, durante todo o meio tempo até a chegada das viaturas, os criminosos conseguiram render as vítimas, inclusive uma criança.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
A proprietária conta havia sete pessoas na loja no momento do assalto. As funcionárias foram obrigadas a trancar todo o estabelecimento.
Os reféns foram levados para a parte dos fundos da doceria, onde permaneceram amarrados e sob ameaça dos criminosos. No vídeo é possível ver que um deles carregava uma arma. “Ele disse que ia matar todo mundo, fizeram um terror enorme”.
Nesse ínterim, a proprietária já havia acionado a Polícia Militar, que mantém uma base próxima ao local do crime.
Rapidamente os militares chegaram com quatro viaturas e conseguiram entrar no local. Pelas câmeras de segurança, os criminosos viram a chegada das viaturas.
Imediatamente eles tentaram fugir pulando o muro atrás da loja, porém não foram muito longe e acabaram presos pela PM.
Após o crime, os homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde será confeccionado o boletim de ocorrência.
Apesar do susto, não houve pessoas feridas na doceria e nenhum pertence foi levado do local.
Veja vídeos: