O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros) indicou seu chefe de gabinete, o servidor João Fernando Feitoza, para participar das ações da Câmara Setorial Temática do Sistema Prisional, instalada na manhã desta quinta-feira (19) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
De acordo com o deputado, a escolha de um membro para compor a CST se deu pela experiência e trabalho já realizados por João Fernando, que é policial penal e atuou por muitos anos à frente de lutas em prol do sistema penitenciário de Mato Grosso.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
“João Fernando é policial penal desde 2003, também é pesquisador acadêmico do sistema penal, além de possuir muita experiência com as pautas que envolvem o sistema penitenciário. Por esses e outros motivos, o indiquei para participar de forma efetiva das ações. Essa câmara é de grande valia para a evolução dos trabalhos, tanto do sistema, quanto da polícia penal no estado”, avaliou João Batista.
Conforme João Fernando, esta será uma oportunidade de discutir e elaborar políticas públicas que tragam benefícios diretos aos servidores e policiais penais que atuam no sistema prisional do estado.
“O debate desses temas é de suma importância para o sistema como um todo. Nossa missão aqui é fazer com que as ações tenham resultados concretos para toda polícia penal. Sobre a ressocialização, vale ressaltar que enquanto houver o encarceramento em massa sem políticas públicas da prisão para fora, será muito difícil que o Estado consiga uma ressocialização efetiva”, explicou o chefe de gabinete.
O deputado Sebastião Rezende foi quem requereu a câmara, o professor Raul Angel Carlos Oliveira foi eleito presidente, o procurador-geral da ALMT, Ricardo Riva assumiu a relatoria do grupo e Janeide Ramos a secretaria, além dos membros, João Fernando Feitoza, Ueliton Peres, Kátia Aparecida Silva e Rosilayne Figueiredo Campos.