Um homem – identidade não divulgada – foi preso pela Polícia Militar neste domingo (01), por fazer boca de urna e ainda desacatar um promotor na cidade de Matupá (684 km de Cuiabá). O município teve eleição suplementar hoje, devido ao afastamento do prefeito eleito em 2020, por crime eleitoral.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem passou na frente de uma escola com uma caminhonete Ford Ranger, com adesivos de um dos candidatos e gritou “Aqui é 40, p…”.
O promotor da cidade, responsável pela fiscalização do pleito, Marcelo Beato, repreendeu o motorista dizendo que ele estava cometendo crime eleitoral, e o homem respondeu dizendo: “Pega essa gravata e enfia no seu c.”.
A Polícia Militar foi acionada sobre o acontecido e foi em busca do condutor.
Poucos metros após da escola ele foi abordado. Dentro da caminhonete foi encontrado uma latinha de cerveja, que o motorista confirmou que havia ingerido. Ele se negou fazer o teste do bafômetro, foi algemado e levado para a delegacia.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Com isso, ele foi autuado por crime eleitoral, embriaguez ao volante e direção perigosa. O caso foi registrado e deverá ser apurado pela Polícia Civil.
Eleição
Em matupá (695 de Cuiabá) o ex-vereador e empresário Bruno Mena (DEM) foi eleito o novo prefeito obteve 55.58% dos votos, ou seja, foi a escolha de 4.460 eleitores. O vice dele é o agricultor Celso Luiz Sorgatto (PSDB).