Atualização 11h40 – A Polícia Militar confirmou que o motorista do Fiat Uno, que foi atingido pela Toyota Hilux roubada, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
11h06 – Uma perseguição em alta velocidade pelas ruas de Cáceres (218 quilômetros de Cuiabá) terminou com um caminhão dentro do Rio Paraguai, na manhã desta sexta-feira (16). O veículo havia sido roubado em Lucas do Rio Verde. Uma Toyota Hilux, que também havia sido tomada pelos bandidos, colidiu em um Fiat Uno, deixando o condutor em estado grave.
Os policiais militares de Cáceres receberam a informação de que o caminhão e também uma Hilux roubada estariam seguindo naquela direção. O veículo de carga foi avistado na MT-343, quando foi dada ordem de parada, que acabou sendo ignorada pelo criminoso.
O condutor do caminhão então entrou na área central da cidade em alta velocidade, após furar o bloqueio e colidiu em veículos que estavam parados. Cinco viaturas estavam atrás na tentativa de cessar a perseguição.
No fim da rua José Dulce, no Centro da cidade, o motorista perdeu o controle e caiu no Rio Paraguai. Ele ainda tentou fugir, mas acabou pegou pelas autoridades. Ele tem dois mandados de prisão preventiva em aberto, por crimes cometidos em Sinop.
Na Hilux roubada, o criminoso conseguiu retornar e tentou fugir das viaturas. Porém, acabou colidindo em um Fiat Uno. A pancada foi tão forte que os airbags dos dois veículos foram acionados.
O condutor do Fiat Uno foi socorrido inconsciente e seu estado de saúde é grave. O passageiro estava bem e reclamava apenas de uma dor na região do peito.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.