Cerca de três mil soldados e cabos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar disputam, respectivamente, 160 e 39 vagas do Processo Seletivo de Formação à Promoção de 3º Sargento por Mérito Intelectual. A prova será realizada no domingo (04.07), às 08h, em seis polos na capital e no interior do Estado.
Para a realização da prova, a PM e a equipe da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), responsáveis pelo concurso, prepararam 19 locais com 173 salas amplas, higienizadas e ventiladas respeitando o distanciamento social e todas as medidas biossegurança contra a Covid-19.
A prova será realizada nos polos das cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Água Boa e Juína. O diretor adjunto da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip) da PMMT e presidente da Comissão Seletiva Conjunta do processo, tenente-coronel André Dorileo, destaca que os candidatos devem ficar atentos aos locais de prova e todos os procedimentos obrigatórios.
“Verificar o local de prova com antecedência, fazer uso obrigatório de máscara, levar o documento de identidade oficial com foto atualizada e visível, caneta esferográfica de cores preta e azul de corpo transparente, garrafas com água devem ter a embalagem também transparente. Celulares e relógios serão desligados e guardados em sacos lacrados e entregues aos fiscais de sala. Não serão permitidas aglomerações nos locais de prova; o candidato deve chegar e se dirigir imediatamente à sala de aula”, explica o tenente-coronel
Ele frisa ainda que é recomendável que o policial vá à paisana, se for possível. “Pedimos aos candidatos para irem sem farda, sem arma de fogo, irem à paisana. Se por acaso o policial tiver saindo de serviço ou entrando logo após a prova, o armamento deverá permanecer “coldreado”e travado, sinais sonoros de celular ou rádio comunicadores levarão o candidato a desclassificação. Os portões estarão abertos às 07h e fecharão às 8h em ponto”, destaca o militar.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
A prova contará 80 questões divididas em quatro grupos de conhecimento como língua portuguesa, conhecimentos profissionais, legislação profissional, administração pública. O gabarito e o caderno de prova serão disponibilizados na segunda-feira (5).
Quer saber mais?
Confira um conteúdo extra sobre a reportagem no 19º episódio do PMCAST. Para acessar é preciso clicar no link da sua plataforma de áudio favorita:
Spotify: https://open.spotify.com/show/45Rq1EMQnoBOF0Ypu48xDh
Anchor: https://anchor.fm/pmcast
Google Podcasts: https://bityli.com/3QXS2
PMMT: https://bityli.com/wpQHW