Mato Grosso,

sábado, 23

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoFecomércio reforça parceria com Sefaz para divulgação do Nota MT

Fecomércio reforça parceria com Sefaz para divulgação do Nota MT

O sorteio Especial de São João do Nota MT, realizado na quinta-feira (24.06), contou com a presença do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior. Na oportunidade ele protocolou junto à Secretaria de Fazenda (Sefaz), por meio do Secretário Adjunto de Relacionamento com o Contribuinte, Jefferson Marcos Delgado da Silva, documento reforçando a parceria de divulgação do programa e solicitando informações sobre estabelecimentos comerciais que mais geram bilhetes sorteados.

A entidade sindical patronal apoia o programa desde seu lançamento em 2019 e reforça junto ao empresariado a necessidade de emissão de documentos fiscais. Esse foi um dos compromissos firmados com a Sefaz, com o propósito de conscientizar a classe comercial da necessidade de manter a regularidade fiscal, legalidade, para assim, contribuir com o desenvolvimento econômico do estado.

O presidente José Wenceslau Junior, fala dos benefícios do programa Nota MT para a sociedade como um todo e conclama à população que peçam o CPF na nota.

“Todos ganhamos com isso. O Estado do Mato Grosso ganha, o contribuinte ganha duas vezes, em benefícios que o Estado leva até ele e também ganha nos sorteios do Nota MT. Peço a você contribuinte de Mato Grosso, que coloque o CPF na nota fiscal no momento da sua compra”, reforça o presidente.

O dirigente da Fecomércio lembra ainda que além de fomentar a economia e premiar o contribuinte, o programa ainda beneficia instituições filantrópicas repassando 20% dos prêmios sorteados para entidades indicadas pelo ganhador.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Parabenizo o Governo do Estado por essa ação, que é uma ação social também, porque as entidades recebem uma parte dos prêmios. 20% do prêmio de um ganhador contribuinte que pediu o CPF na nota, vai para entidades sociais. Isso hoje seria R$ 10 mil para cada entidade. A Fecomércio está junto e apoia o Nota MT”, finaliza José Wenceslau Junior.

O sorteio especial de São João premiou cinco contribuintes com R$ 50 mil cada e os bilhetes foram gerados a partir de compras realizadas no Supermercado Comper, Sendas Distribuidora, Todimo, de Cuiabá, Supermercado e Atacado Salto em Nova Mutum e Big Master, localizado em Tangará da Serra.

O Nota MT é um programa do Governo do Estado que incentiva o consumidor a solicitar a inclusão do CPF em Documentos Fiscais Eletrônicos (NFC-e, NF-e ou BP-e). Por meio deles são gerados bilhetes para sorteios de valores em dinheiro, que o contribuinte passa a concorrer, mediante cadastro no site www.nota.mt.gov.br ou aplicativo disponível para Android e IOS.

Além disso, a emissão da nota fiscal é a garantia que o consumidor tem de bens ou produtos que ele adquiri e para o Estado é a certeza da arrecadação do ICMS.

Fonte: GOV MT

Últimas notícias