Uma das marcas da eficiência do jogo rubro-negro na CONMEBOL Sul-Americana tem sido a organização defensiva do time. Proposta que faz o Athletico estar entre as equipes que mais partidas terminaram sem sofrer gols – “clean sheet” – dentre todos os participantes desta fase de grupos da competição.
O Furacão só foi vazado em uma oportunidade nesta edição da CONMEBOL Sul-Americana. Foi justamente no único revés do time – 1 a 0 para o Melgar, na terceira rodada do Grupo D. Nos outros quatro jogos, todos vencidos pelo Furacão, a equipe treinada por António Oliveira não sofreu gols.
Além do Rubro-Negro, apenas Atlético Goianiense (vice-líder do Grupo F) e Ceará (líder do Grupo C) conseguiram terminar quatro partidas sem ir buscar a bola nas próprias redes uma vez sequer. Peñarol, Arsenal de Sarandí e Libertad, que terminaram três jogos sem sofrer gol, são os adversários mais próximos neste índice.
Após a vitória de quarta-feira (19) sobre o Melgar no Estádio Joaquim Américo, o Athletico assumiu a liderança isolada do Grupo D da CONMEBOL Sul-Americana. Com 12 pontos conquistados em cinco partidas, o Furacão precisa agora apenas de um empate para garantir a vaga nas oitavas de final.
O próximo desafio do Rubro-Negro na CONMEBOL Sul-Americana é na próxima quinta-feira (27), quando recebe o Aucas, do Equador.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
CLEAN SHEET
Equipes que mais jogos terminaram sem sofrer gols na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana de 2021
1ºAthletico Paranaense: 4 jogos
Atlético Goianiense: 4 jogos
Ceará: 4 jogos;
4º Peñarol: 3 jogos
Arsenal de Sarandí: 3 jogos
Libertad: 3 jogos.