Mato Grosso,

domingo, 19

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasEntidades se mobilizam para as ações do Dia Nacional da Adoção

Entidades se mobilizam para as ações do Dia Nacional da Adoção

A Associação Matogrossense de Pesquisa e Apoio à Adoção- Ampara, promoverá uma série de atividades em alusão ao Dia Nacional da Adoção, comemorado na terça-feira, dia 25 de maio. A data é um chamado à conscientização e à reflexão sobre a importância de adotar. As ações serão realizadas em parceria de diversos órgãos e instituições envolvidas com a defesa do direito á convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes.     

Participam dos eventos  a Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso-APDM, a  Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, as Comissões do Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça de Mato Grosso,  Assembleia Legislativa e a  Comissão da Infância, Adolescência e Juventude da  Ordem dos Advogados do Brasil-OAB/MT,  Unaf – como também o Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente-CEDCA, os Conselhos Tutelares dos municípios, além de outras entidades.

Na segunda-feira, dia 24,  as 14:00 hs, acontecerá um evento de forma virtual com o tema:  O que você sabe sobre Adoção – Adoção Legal em momento de pandemia Covid 19.  Será transmitido pelo Canal Youtube APDM MT  , onde convidamos para inscrever e tocar o sininho para ser comunicado do início do evento e outros promovido pela Entidade.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O evento está sendo realizado pela: AMPARA, APDM, UNAF, TJ MT e Juizado Infância de VG. Na ocasião serão ministradas diversas palestras no evento online por: Scheila Pedroso– Presidente da APDM como mediadora,  Eliacir Pedrosa, Assistente Social da AMPARA como mediadora, Lindacir Rocha Bernadon,  fundadora AMPARA, Comissão da Juventude da OAB/MT, Conselheira CEDECA/MT e CMDCA de Cuiabá,  Carlo José Rondon Luz, Juiz de Direito da Vara especializada da infância e juventude de Várzea Grande.  

A Ampara que é dirigida por Daisy Anne Marklew Guillem, trabalha há mais de 11 anos em Mato Grosso com o direito a convivência familiar e comunitária, disseminando conhecimento aos postulantes e atendendo as famílias. A entidade também luta contra os preconceitos na causa da adoção. As suas  ações são pautadas na Lei e no Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA. Contribuir para que todas crianças e adolescentes tenham uma família, é o principal objetivo da entidade.

 

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias