Mato Grosso,

sábado, 23

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaFuncionária de empresa terceirizada responderá por furto de aparelhos celulares na Politec...

Funcionária de empresa terceirizada responderá por furto de aparelhos celulares na Politec em Sinop

Assessoria | Polícia Civil-MT

O furto de dois aparelhos celulares ocorrido nas dependências da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil, na quinta-feira (13.05), com a identificação da autora do furto e prisão em flagrante de duas pessoas pela receptação dos aparelhos.

Uma mulher de 64 anos funcionária de uma empresa terceirizada que presta serviços de limpeza na Politec foi identificada como a responsável pelo furto dos aparelhos, que foram posteriormente passados para a filha dela, de 36 anos e um amigo, de 45, autuados pela receptação dos celulares. 

A suspeita responsável pela subtração dos celulares, um da marca Motorola e outro da marca Samsung, responderá inquérito instaurado pela Derf de Sinop, por furto qualificado pelo abuso de confiança.

Os policiais civis foram acionados para apurar uma ocorrência de furto ocorrido no órgão público. Durante diligências a equipe identificou inicialmente o receptador do celular modelo Samsung, que foi conduzido para esclarecimento.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

No depoimento, o suspeito alegou que havia encontrado o aparelho, porém posteriormente assumiu que havia ganhado da servidora terceirizada. Em seguida os investigadores foram até a residência da suspeita, no bairro Menino Jesus, onde ela contou que havia encontrado o celular em via pública, próximo a um posto de combustível.

Diante das informações a mesma foi encaminhada até a Derf de Sinop, e ao ser ouvida pelo delegado Ugo Angelo Reck Mendonça, acabou relevando a autoria do furto praticado dentro da Politec, onde trabalhava como zeladora.

Por não estar em situação de flagrante a suspeita responderá o inquérito instaurado pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança. Já o segundo celular furtado foi recuperado em posse da filha da suspeita, que também foi detida e autuada em flagrante por receptação.

Fonte: PJC MT

Últimas notícias