Mato Grosso,

domingo, 17

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioEsportesPela primeira vez na história, Corinthians recebe Peñarol na Neo Química Arena

Pela primeira vez na história, Corinthians recebe Peñarol na Neo Química Arena

Nesta quinta-feira (29), o Corinthians volta  atuar na Conmebol Sul-Americana. O segundo duelo da edição 2021 do torneio continental começa às 19h15, quando o Timão recebe o Peñarol (URU) pela segunda rodada da fase de grupos. A Conmebol TV transmitirá o confronto, realizado na Neo Química Arena.
Fala, Luan!
Na véspera do confronto contra os uruguaios, Luan foi o jogador do Timão que concedeu entrevista coletiva virtual direto do CT Dr. Joaquim Grava. Para o camisa 7, o Corinthians precisa encarar o jogo como se fosse uma final e fazer valer o fator de jogar na Casa do Povo.
“Para nós, esse jogo contra o Peñarol é uma final, a gente tem de encarar como se só a vitória importasse. Estamos jogando em casa, temos que saber onde a gente está, o tamanho da força do Corinthians. Precisamos impor isso em campo e buscar a vitória do primeiro ao último minuto”, falou Luan.
Timão pronto!
No CT Dr. Joaquim Grava, o Timão fez o último treino antes de encarar o Peñarol também na véspera do confronto. O técnico Vagner Mancini apresentou um vídeo aos atletas sobre o time uruguaio antes da ida ao gramado.
No Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), os jogadores realizaram o aquecimento. Na sequência, no Campo 3 (Roberto Rivellino), Mancini organizou um treino tático para ajustar a equipe que começará a partida de amanhã. O treinador orientou bastante seus comandados ao longo da atividade.
Na sequência, o técnico corinthiano preparou um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas com os atletas.
Após o treino, os atletas estão concentrados no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT, até a saída para o estádio.
Na última quarta (27), toda a delegação realizou exames RT-PCR para a detecção de COVID-19 e os resultados foram negativos.
Retrospecto
Corinthians e Peñarol já se enfrentaram sete vezes na história do confronto. E o retrospecto do Timão é positivo: são três vitórias, três empates e uma derrota, com 12 gols marcados e oito sofridos
Corinthians contra equipes uruguaias 
O Corinthians já enfrentou onze equipes uruguaias na história, além da própria Seleção do país. E o retrospecto é positivo para o Coringão: são 15 vitórias, 13 empates e seis derrotas, com 59 gols marcados e 39 sofridos.
COMENTE ABAIXO:

Últimas notícias